Home » Dicas » 5 razões para a adoção de um design responsivo

5 razões para a adoção de um design responsivo

04/07/2014 | Categoria: Dicas » Highlights

1. Recomendação do Google
Nada pode bater a  razão número um. Em 2012, o Google recomendou fortemente o uso de web design responsivo e atualmente considera ser a melhor prática para sites otimizados para smartphones. Sites responsivos possuem apenas uma URL e o mesmo HTML, fazendo com que o Google facilmente navegue e indexe o conteúdo do site.

2. Menor Taxa de Rejeição
Se um usuário chega a seu site, mas retorna imediatamente para a página de busca, o Google não vai considerá-lo. Pesquisas têm revelado que 28% de todos os usuários utilizaram seus celulares para acessar a internet em 2013.
Além disso, em 2015, a navegação em dispositivos móveis ultrapassará o uso da internet em desktop por isso layout responsivo com certeza, é a solução para reduzir a taxa de rejeição.

3. Um web site → Uma campanha SEO
Você está gerenciando duas campanhas separadamente, uma para seu site principal e outra para o site mobile? A tecnologia é tudo quando se pensa em tornar a vida mais fácil.
Com o design responsivo você pode forcar em apenas uma campanha de SEO.

4. Projeto Responsivo = Redesenho + Manutenção a longo prazo
Muitas empresas ainda contam com um site mobile. No entanto, um projeto mobile apresenta vários problemas e demanda manutenções. Como as tendências tecnológicas estão mudando drasticamente, um projeto mobile terá de ser atualizado e mantido com mais frequência do que um web design responsivo que possui uma demanda bem baixa de manutenção e ainda tem uma vida mais longa.

5. Retorno sobre o Investimento Garantido (ROI)
Todos os fatores acima elaborados têm uma objetivo em comum, produzir o máximo de ROI.
O web design não-responsivo possivelmente colocará o seu negócio para baixo, já que não será capaz de competir com os sites concorrentes.
Para expandir o seu negócio, é necessário chegar a mais pessoas do que a concorrência. Um design responsivo irá garantir a você um público mais amplo, aumentando suas chances de conversões.

Entre em contato com a RAZZ e solicite já um orçamento para o seu novo site com design responsivo.

Confira o Infográfico publicado pela Web Design Ledger.

Via Web Design Ledger. Veja o artigo orginal

veja mais:

«